Alunos do curso FIC Português para Estrangeiros fazem Visita técnica à Chapada dos Guimarães

Publicado por: Reitoria / 17 de Novembro de 2022 às 15:57

Cerca de 50 pessoas entre estudantes do curso FIC Português para estrangeiros e servidores do IFMT participaram de uma visita técnica ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães no sábado (12).

Os objetivos da atividade, segundo a professora Jussara Meira, foram apresentar aos alunos aspectos físicos e arquitetônicos referentes ao processo de ocupação do Estado de Mato Grosso e do município de Chapada dos Guimarães.

“Além disso, pretendeu-se mostrar elementos referentes ao bioma Cerrado e à estrutura geológica e geomorfológica, bem como suas características hidrográficas e realizar as análises territoriais de Chapada dos Guimarães sob a ótica das disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia, Sociologia e História”, detalhou a docente.

A fim de que a viagem fosse exitosa os alunos participaram, primeiramente, de atividades teóricas com os professores que atuam no curso.

Para a visita técnica, o grupo foi acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso.