Alunos do CEAADA visitam Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Agosto de 2022 às 12:06

Alunos do CEAADA visitam Campus Cuiabá Octayde

O Campus Cuiabá Octayde recebeu ontem, 18, a visita de 30 alunos do CEAADA – Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo – “Profª. Arlete Pereira Migueletti”, que atende estudantes surdos da rede estadual de ensino, acompanhados de tutores, professores e intérpretes do Centro, para conhecer a estrutura dos cursos do Campus e despertar o interesse em fazerem o curso técnico.

De acordo com a técnica em assuntos educacionais da Diretoria de Ensino e membro do NAPNE, Edna França, a visita foi de grande importância tanto para os alunos do CEAADA quanto para o Campus. “Todos os alunos visitantes usam a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e foram muito bem acolhidos pela equipe técnica e pelos nossos estudantes”, afirmou.

Os alunos foram recebidos no pátio pela equipe da Diretoria de Ensino do Campus e acolhidos pelo diretor, Prof. Júlio Resende, pela enfermeira, Jéssica Rodrigues e pelo estudante de Engenharia de Controle e Automação, Eder Marlon, que contou sua trajetória como estudante usuário da LIBRAS no Campus.

A seguir o grupo percorreu os diversos setores, incluindo os laboratórios de Informática, nos quais demonstraram grande interesse. A visita se estendeu pelas quadras, biblioteca e corredores das salas de aula. Dentre os estudantes do CEAADA pelo menos cinco já manifestaram o interesse em cursar o ensino médio no campus, representando um ponto positivo da visita e incentivador para trazer outras escolas da rede estadual e municipal para conhecer o Campus Cuiabá.