Alunos do Campus Cuiabá são destaques em torneios de Xadrez em SC

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Julho de 2017 às 10:19

Alunos do Campus Cuiabá são destaques em torneios de Xadrez em SC

A equipe feminina de Xadrez do Campus Cuiabá foi destaque no Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez ao conquistar medalhas de ouro nas categorias sub 16 e ouro e bronze na categoria sub 18 com as alunas Amanda Magalhães, Shaiene Oliveira e Elisama Camargo respectivamente. E no Aberto de Santa Catarina a equipe masculina conquistou Prata, com o aluno Rivelino Souza no sub 16 e Bronze no sub 18 com Fernando Gomes.

Os eventos esportivos foram realizados entre 29 de junho e dois de julho na cidade de Içara- Santa Catarina e serviram de preparação para os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso que será realizado em agosto na cidade de Sorriso. O Campus Cuiabá participou com 16 atletas nos torneios.

“Foi uma experiência muito significativa para a equipe que pode jogar com grandes nomes do xadrez. Gostaria de agradecer a direção-geral que não mediu esforços para que pudéssemos levar os alunos a esse evento. Essa foi mais uma etapa na preparação de nossa equipe”, afirmou o professor Jesus Filho, treinador da equipe.

Jesus acrescentou ainda que a equipe está treinando intensamento para o JIFMT. “Estamos nos preparando com treinamentos diários. Queremos repetir o bom desempenho nas outras edições do JIFMT. Participaremos com uma equipe de dez atletas, cinco no feminino e cinco no masculino que já foram selecionados ao longo do primeiro semestre”, explicou.