Abertas inscrições para intercâmbio no Canada com bolsa integral

Publicado por: Campus Cuiabá / 25 de Maio de 2016 às 16:38

Abertas inscrições para Intercambio no Canada com bolsa integral

Estão abertas as inscrições para pré-seleção de alunos dos cursos Superiores de Tecnologia interessados em participar de intercâmbio no Canada através do programa de mobilidade internacional CICanScholarships for Brazilian IF Students. O Programa prevê a seleção de 10 alunos da Rede Federal de Educação Tecnológica para um intercâmbio de 16 meses com bolsa integral. Veja a chamada em anexo.

O programa será integralmente financiado pelo Cican e proporcionará aos estudantes brasileiros a oportunidade de melhorarem sua proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), além da oferta de complementação de sua formação acadêmica, através da mobilidade internacional em instituições canadenses.

Entre os requisitos para a seleção estão: ter concluído no mínimo 2 períodos (semestres) consecutivos do curso, sem reprovações ou notas incompletas ou repetições; dispor de Coeficiente de Rendimento Estudantil - CRE de no mínimo 70 (setenta) pontos, no momento da candidatura; e ainda dispor de nota TOEFL ITP de no mínimo 537 pontos ou IELTS 6,0.

O estudante selecionado a participar Programa “CICan Scholarships for Brazillian Students” receberá uma bolsa de estudos que cobrirá as seguintes despesas: passagem aérea ida e volta Brasil-Canadá-Brasil; Subsídio para cobrir o material de estudo; auxílio financeiro para a instalação do estudante no país; seguro médico internacional; bolsa de manutenção pessoal durante o período de permanência no Canadá; taxas escolares; despesas com testes de idiomas.

Para se inscrever os interessados devem ler atentamente a Chamada em anexo, preencher a ficha de inscrição, juntar os documentos e declarações solicitadas e entregar na representação da Diretoria de Relações Internacionais no Campus Cuiabá professora Teresa Irene Malheiro - teresa.malheiro@cba.ifmt.edu.br.