Inscrições abertas para Auxílios-Transporte e Moradia 2024/2

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Julho de 2024 às 06:00

Estão abertas as inscrições para os programas de Assistência Estudantil na modalidade de Auxílios-Transporte e Moradia para estudantes cuja família tenha renda de até um salário mínimo e meio. As inscrições são feitas em CLIQUE AQUI

São beneficiários da Política de Assistência Estudantil os estudantes regularmente matriculados no IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, em cursos presenciais de todos os níveis, com prioridade para aqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 2.118,00) e egressos da rede pública, conforme Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010.

Estão excluídos do Programa de Assistência Estudantil os estudantes de outras instituições que têm vínculo com o IFMT - Campus Cuiabá apenas para Estágio Curricular, Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Atividades Complementares.

Para modalidade Auxílio Moradia:

Além da ficha de inscrição e documentos comprobatórios constantes neste edital, o estudante deverá apresentar o contrato de aluguel vigente da sua moradia ou um comprovante de pagamento do aluguel (ano de 2024).

Para modalidade Auxílio Transporte:

Além da ficha de inscrição e documentos comprobatórios constantes neste edital, o estudante deverá apresentar o comprovante de residência: conta de telefone ou celular ou internet ou condomínio ou luz ou água (ano de 2024).

Todos os estudantes beneficiários devem ter uma frequência mínima de 75% nas aulas. Se a frequência de um mês específico for inferior a 75%, o estudante não receberá o auxílio no mês seguinte. Quando a frequência voltar a ser superior a 75%, o auxílio será retomado.

As inscrições para Assistência Estudantil estão abertas até o dia 4 de agosto. Leia mais em Edital nº 22/2024.