50 anos do curso de Eletrotécnica no IFMT
Neste ano o curso de Eletrotécnica do Campus Cuiabá completa 50 anos e para comemorar será realizado o Encontro dos ex-alunos de Eletrotécnica nesta quinta-feira (15) às 20h no Centro de Eventos Pantanal. Para a professora e presidente da Comissão Organizadora Teresa Malheiro, “será uma oportunidade de amigos se reencontrarem, relembrarem histórias vividas juntos e compartilharem os sonhos que construíram”.
A professora conta que em 1966 era criado o curso pelo Conselho de Representantes da Escola Industrial Federal de Mato Grosso com 30 estudantes matriculados. Inicialmente, as turmas eram compostas exclusivamente por alunos do sexo masculino, vindo a aceitar alunas somente no ano de 1971.
A criação do curso de Eletrotécnica veio ao encontro do programa de desenvolvimento industrial do Estado, de modo a suprir as necessidades energéticas fundamentais deste processo. Para Teresa, o curso “permitiu a centenas de ex-alunos progredirem na vida com seu trabalho qualificado, retribuindo à sociedade o investimento em educação realizado pelas gerações anteriores”.
Por fim, ela relembra que “todos os dias, as vidas dos mato-grossenses são impactadas pelo trabalho desenvolvido pelo Eletrotécnico formado no IFMT, agente fundamental no eficiente funcionamento do sistema energético do Estado”.
Bianca Fujimori - Estagiária