1º Colóquio de Filosofia Africana terá como palestrante professor do Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Novembro de 2022 às 15:18

O professor Josadaque Martins, professor efetivo de Filosofia do IFMT, Campus Cuiabá Octayde, será um dos palestrantes do 1º Colóquio de Filosofia Africana, organizado pelo Curso de Filosofia da Faculdade Palotina (FAPAS), de Santa Maria - RS, que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2022.

A palestra será no dia 17 de novembro, a partir das 08h00, no horário de Brasília, abordando o seguinte tema: “Filosofia desde o quilombo e Comunidades Autofilosóficas da Quebrada (CAQ): considerações quilombistas, decoloniais e libertárias sobre a ‘práxis’ filosófica brasileira”.

O docente é Bacharel, Licenciado e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

Para inscrições e informações sobre a programação e demais palestrantes, acesse o link: https://fapas.edu.br/noticias/curso-de-filosofia-da-fapas-promove-i-coloquio-de-filosofia-africana