início do conteúdo

IFMT inscreve para mais de cinco mil vagas e oferece isenção de taxa a estudantes

Publicado por: Reitoria / 5 de Julho de 2023 às 16:51

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para mais de cinco mil vagas em cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio, cursos Subsequentes e cursos de Graduação. Para assegurar o acesso universal à educação, o Instituto oferece a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos nos respectivos editais.

Para os cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio (edital 98/2023), será disponibilizada até o dia 23 de julho a isenção correspondente a 30% das vagas. Os requisitos para solicitar a isenção incluem ter cursado do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino, comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e preencher corretamente o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico pelo Sistema SGC, no site https://seletivo.ifmt.edu.br

Já para os cursos técnicos Subsequentes (edital 99/2023), a isenção da taxa de inscrição também está disponível até 23 de julho. Os requisitos são ter cursado do 1º ao 3º/4º anos do ensino médio na rede pública de ensino ou em cursos similares, comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e preencher os formulários de inscrição e questionário socioeconômico no site do IFMT.

Os cursos de Graduação (edital 100/2023) oferecem critérios para isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição até o dia 04 de setembro de 2023, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos. Os requisitos para solicitar a isenção incluem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola privada.

Os candidatos interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem encaminhar os documentos necessários, em formato PDF, pelo Sistema SGC no site https://seletivo.ifmt.edu.br, dentro do prazo estipulado para as inscrições. A falta de documentos ou o preenchimento incorreto resultarão no indeferimento do pedido de isenção.

Para obter informações mais detalhadas sobre cada um dos três editais abertos, acesse o  site - https://seletivo.ifmt.edu.br.  

 

Notícia relacionada: 

IFMT oferta mais de cinco mil vagas para cursos médios e superiores; inscreva-se - https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/ifmt-oferta-mais-de-cinco-mil-vagas-para-cursos-medios-e-superiores-inscreva-se/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT