Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes do IFMT com 247 vagas

Publicado por: Reitoria / 27 de Junho de 2023 às 06:00

Oportunidade de formação técnica nas áreas de Agropecuária, Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Zootecnia e Manutenção Aeronáutica em Célula.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) anuncia à comunidade a abertura das inscrições para o edital 099/2023, que oferece 247 vagas para os cursos técnicos subsequentes em 4 campi: Cáceres – Professor Olegário Baldo, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa e Primavera do Leste.

As inscrições estarão disponíveis no site https://seletivo.ifmt.edu.br/ até 25 de setembro de 2023. Após preencher o questionário eletrônico, os candidatos deverão imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O período para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição é de 27/06 a 23/07.

O resultado do processo seletivo deste edital será válido exclusivamente para o preenchimento das vagas no primeiro semestre do ano letivo de 2024.

Cursos oferecidos

Os cursos técnicos subsequentes proporcionam uma formação técnica aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio, com a emissão do diploma de técnico. O IFMT, por meio do edital 099/2023, disponibiliza vagas nos seguintes cursos técnicos: Agropecuária, Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Zootecnia e Manutenção Aeronáutica em Célula.

Avaliação

A seleção será baseada na análise curricular, considerando o histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Para esclarecer dúvidas ou obter suporte técnico durante o período de inscrição, envie um e-mail para lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Para mais informações como datas importantes, cotas, isenção do pagamento da taxa de inscrição, documentos necessários e outros detalhes, acesse o edital 099/2023 por meio do link:https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/12/.