Valentine's Day estimula expressão de sentimentos dos estudantes

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Fevereiro de 2017 às 15:42

Valentine's Day estimula expressão de sentimentos dos estudantes

As professoras de inglês Lucinéia dos Santos, Edilene Campos e Jussivânia Pereira em conjunto com o Departamento de Área de Base Comum (DABC) promovem nesta terça-feira, 14, o Valentine's Day no Campus Cuiabá. Diversos estudantes aproveitam o momento para expressarem seus sentimentos por meio de recados em um mural. “Escrevi o que era mais importante e sempre devemos ser nós mesmos”, relata o aluno Kelven Lincon do 3º ano de Eletrônica.

Tradicionalmente, a data é conhecida nos países de língua inglesa como um momento de celebração do amor e demonstração de apreço pelas pessoas. Lucinéia conta que quando conheceu o Valentine's Day ficou impressionada com a interação entre as pessoas e avalia que “deve ser levado a todos, os alunos precisam conhecer”. De acordo com ela, o principal objetivo é promover a manifestação de amor e afeto por intermédio da palavra. “Os cartões se tornaram uma marca registrada dessa data”, afirma.

O estudante de Eletrônica, Franscisney Yghor, relata que “esse tipo de evento é gratificante, pois descontrai e dá um sentido melhor para o dia a dia”. Ele acrescenta que o amor é algo que deve-se expressar com o coração além de ser “uma forma de lembrar das pessoas queridas e mostrar que se importa”. Já Kelven diz que a comemoração também é importante para “aprender outra cultura, não sofrer estranhamento e compreender o modo de vida de determinados lugares”.

A professora acredita que o Valentine's Day trará resultados positivos para os alunos e já possui planos para o ano que vem. “O próximo será melhor, pois faremos algo mais substancial”, declarou Lucinéia.

Bianca Fujimori - Estagiária

Foto: Bianca Fujimori