Trabalho de pesquisa apresenta curso de Secretariado Executivo em escolas públicas

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Junho de 2019 às 11:49

O trabalho de Conclusão de Curso - TCC do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo do Campus Cuiabá Cel Octayde Jorge da Silva, realizado pela aluna Letícia Soares Pereira, levou informações sobre o curso e registrou a percepção dos alunos da rede pública sobre o perfil profissional do egresso do curso de Secretariado Executivo.

O trabalho foi aprovado pela banca de avaliação dos TCCs do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo no dia 13 de junho quando teve início às defesas dos TCCs. “Ainda teremos outras defesas que somarão 21 trabalhos. Todo o corpo docente do curso está de parabéns pelo empenho nas orientações, assim como os acadêmicos por mais esta conquista”, comemorou a professora Tatianne de Oliveira, coordenadora do curso

Tatianne salientou que o momento é de muita alegria. “É um grande prazer estar na coordenação do curso e trabalhar em conjunto com os professores e professoras, servidores e servidoras do Departamento da Área de Serviços (DAS) pelos resultados que estamos vivenciando”, agradeceu.

Em seu trabalho a aluna Leticia Soares Pereira produziu material de divulgação e visitou Escolas Estaduais em Cuiabá para apresentar o curso de Bacharelado em Secretariado Executivo. “Não foi fácil, encontrei muitos obstáculos, mas não foram motivos para me desanimar, pelo contrário, eles me mostraram que nada na vida nada é fácil, para se obter a conquista é preciso ter muita fé e perseverança”, disse.

Como resultado de sua pesquisa Leticia disse que a sociedade possui pouco conhecimento do curso de bacharelado em Secretariado executivo. “No entanto, uma vez que o mesmo era apresentado, foi possível perceber que quando os alunos olhavam a grade do curso, eles demonstravam surpresa com as variedades de matérias oferecidas, além de ficarem interessados em conhecer mais sobre o perfil do profissional de Secretariado Executivo”, explicou, “Foi um grande prazer representar o curso”, finalizou.