Servidores participam de 8ª Caminhada da Qualidade de Vida no Parque Zé Bolo Flô

Publicado por: Reitoria / 4 de Setembro de 2023 às 14:38

Evento reuniu servidores, familiares e amigos na manhã do último domingo (03) na capital.

A oitava edição da Caminhada da Qualidade de Vida do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que ocorreu no dia 02 de setembro no Parque Zé Bolo Flô, em Cuiabá, reuniu servidores dos campi da Baixada Cuiabana, seus familiares e amigos em uma manhã de atividades físicas, lazer e integração entre os participantes.

Coordenada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da instituição, a Caminhada da Qualidade de Vida tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e, desse modo, fomentar nos profissionais do IFMT a adoção de um estilo de vida ativo e saudável, em conformidade com os objetivos do Programa de Qualidade de Vida da instituição.

A cada ano aumenta a participação de servidores no evento, que ao final, contou com um esperado sorteio de massagens aos presentes. "Esta ação do Núcleo de Qualidade de Vida contou com o maior número de servidores e familiares envolvidos que já tivemos até hoje," destacou o reitor Julio César dos Santos.

A iniciativa se soma a outras ações institucionais como palestras e oficinas com temáticas relacionadas à saúde e prevenção de doenças, reuniões com os Núcleos de Qualidade de Vida no Trabalho dos 19 campi, prática de ginástica laboral, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, criação de grupos de caminhada na reitoria, entre outras.