Projeto de Extensão Arte Vértice da Escola: Galeria céu aberto instala lambe-lambe no saguão do Campus Cuiabá Cel. Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 27 de Maio de 2021 às 06:00

Como parte do projeto de Extensão Arte Vértice da Escola: Galeria céu aberto do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, os artistas Pedro Duarte e Carla Renck instalaram no saguão de entrada do Campus um “Lambe-lambe” que homenageia Marília Beatriz Figueiredo Leite - Professora aposentada da UFMT, escritora, poeta, membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML).

O projeto Arte Vértice da Escola: Galeria céu aberto que é desenvolvido por todos os professores da área de artes do Campus com a colaboração do professor Kleber Corbalan, é realizado por meio de um workshop ministrado por um artista convidado. O processo criador do artista é acompanhado pelos alunos do Campus através das mídias sociais.

“Todo o processo de criação e instalação dessa obra é registrado e divulgado nas mídias sociais do projeto. Ao final vai virar um vídeo documentário que também será disponibilizado nas redes sociais do projeto e servirá de acervo de uma web referência do Campus na área de artes e cultura”, explicou a professora Imara Quadros, coordenadora do projeto.

O lambe-lambe é uma foram de expressão artística de tamanho variado que é colado em espaços públicos. A instalação colocada no espaço do saguão reúne fotografia impressa em tamanho gigante, produzida pelo Pedro Duarte, e pintura da imagem pela artista Carla Renck.

Todo o trabalho contou com monitoria da aluna do curso de Técnico em Eletrônica, Julia Oliveira. “Eu escolhi estudar no IFMT por causa das oportunidades que a escola oferece. Fazer parte dos projetos ajuda muito em nosso desenvolvimento como pessoas e a arte é uma forma de ver melhor o mundo. Nós precisamos da arte”, afirmou Julia.

Veja as fotos e vídeos do projeto no link https://www.instagram.com/p/CPGhRKthloM/