Profuncionário realiza Aula Inaugural para 2.491 alunos amanhã (1º/04)

Publicado por: Reitoria / 31 de Março de 2023 às 17:27

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, realiza na manhã deste sábado, 1º de abril, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), a Aula Inaugural do Programa Profuncionário.

Os 2.491 estudantes dos cursos técnicos subsequentes do programa poderão acompanhar a cerimônia presencialmente, nos campi de matrícula ou online, pelo canal do Youtube IFMT Oficial e TV Assembleia. A acolhida nos campi começará às 08h15 e a transmissão pelo canal do Youtube IFMT Oficial e TV Assembleia das 09h às 11h, horários de Cuiabá/MT.

Os cursos serão ofertados na modalidade a distância. Todos os campi do IFMT serão polos ofertantes, em cooperação com a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), e Secretaria Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para a coordenadora geral do Profuncionário, Caroline Ojeda, é com o objetivo de contribuir para a valorização dos profissionais da educação básica que a instituição propõe um processo formativo para esses trabalhadores.

"Com imenso prazer convidamos nossos estudantes para a Aula Inaugural deste projeto tão importante para a sociedade mato-grossense. Basta se deslocar ao seu Polo de estudo, onde a equipe de gestão do Campus estará à sua espera para iniciarmos juntos essa instigante jornada de busca pelo conhecimento”.

IFMT Profuncionário

Tem suas raízes no Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público. O objetivo é viabilizar a oferta Institucional de Cursos Técnicos Subsequentes de nível médio, nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar.

Acompanhe online pelo link: