Professores e alunos do Campus Cuiabá Octayde participam de Seminário de Química

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Setembro de 2023 às 14:27

Professores e alunos do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva participaram do XXXII Seminário de Práticas de Ensino de Química (SemiPEQ), evento voltado para discutir práticas docentes para o ensino de química, que ocorreu entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Nesse projeto, o IFMT – Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva foi contemplado com 110 vagas, distribuídas para os estudantes dos segundos anos do curso de Informática e Edificações e terceiro ano do curso de Eletrônica.

Participaram do encontro os professores Eduardo Maciel, Cláudia Joseph Nehme e Sonia Biaggi Alencar e a técnica em química Marta Luiza dos Santos.

“O seminário contribui com a formação continuada dos docentes da área de ciências da natureza, buscando demonstrar aos alunos do ensino médio a importância e aplicação da química em diversas áreas”, salienta a professora Claudia.

O seminário, organizado pelo Laboratório de Pesquisa em Ensino de Química (LabPEQ), ocorreu sob a coordenação das professoras Irene Cristina de Melo e Elane Chaveiro Soares.

“Gostaríamos de agradecer a LabPEQ pela oportunidade oferecida aos alunos do campus e parabenizar pelo brilhante evento”, enfatiza o professor Eduardo Maciel.

Além das palestras com temáticas voltadas para o ensino, o evento ofertou oito minicursos para estudantes de diversas escolas públicas, sendo quatro realizados no dia 29 de agosto e quatro no dia 30 dia de agosto.