Professores do Professores do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Cuiabá Octayde passam a integrar a "Rede IF Turismo et al."

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Outubro de 2021 às 16:17

Professores do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Cuiabá Octayde passam a integrar a "Rede IF Turismo et al." lançada no último dia 15 de outubro e que tem como objetivo ser canal de diálogo e de construção de iniciativa que estimulem o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Assista AQUI ao video de lançamento.

A rede é formada por professores e servidores do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer de todos os institutos Federais do Brasil que ofertam cursos em diferentes níveis e modalidade iniciando com os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Educação de Jovens e Adultos (EJA), passando pelos Cursos Técnicos em diversas modalidades e cursos de Nível Superior.

A Rede já conta inclusive com um mestrado profissional em Turismo em amplo funcionamento, ofertado pelo Instituto Federal de Sergipe. Neste ano a Rede, que oferta o ensino e a qualificação técnica em Turismo, completa 50 anos, com a abertura do primeiro Curso Técnico em Guia de Turismo pelo Instituto Federal do Ceará – que está ativo initerruptamente até os dias de hoje.

O evento de lançamento contou com a participação de professores de vários institutos que reafirmaram o propósito  de articular estratégias de integração, inovação e divulgação visando melhorar a Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, no âmbito dos Institutos Federais.

Além de integrar os professores, técnicos e alunos para debaterem em rede sobre o futuro da formação profissional e científica no Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, a Rede IF Turismo et al., tem a proposta de construir currículos conjuntos, desenvolver ações de maior integração e intercâmbio entre professores e alunos de todas as regiões brasileiras.

Todos os professores do Eixo de Turismo do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva fazem parte da rede que tem como presidente nacional o Prof. Dr. Daniel Fernando Queiroz Martins que também diretor de Pesquisa e Pós-Graduação deste Campus. Também faz parte da mesa diretora Nacional a Profa. M.a Ângela Carrión, que representa a formação em Eventos dentro da Rede. Angela Carrion é coordenadora de Extensão do Campus Cuiabás Cel. Octayde e  atua nos cursos de Eventos e de Turismo.

Quer conhecer mais acesse o vídeo de lançamento oficial da REDE Turismo et al no canal do YouTube CLIQUE AQUI