Professores do Campus Cuiabá Octayde recebem notebook novos

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Agosto de 2023 às 17:47

Professores do Campus Cuiabá Octayde começaram a receber ontem, 15, notebooks para as atividades acadêmicas. O reitor Júlio do Santos e o professor Alceu Cardoso, diretor Geral do Campus, fizeram a entrega simbólica dos primeiros 129 equipamentos que vêm acompanhados de fone de ouvido profissional e bolsa para transporte.

Durante a entrega o reitor destacou a importância de garantir melhores condições de trabalho para os servidores. “São equipamentos de alto desempenho que contribuirão para melhorar as condições de trabalho dos professores. É uma ferramenta muito importante e a partir de agora os docentes não precisarão mais utilizar seus equipamentos particulares”, destacou Júlio.

Já Alceu Cardoso, afirmou que a entrega dos equipamentos é mais uma iniciativa para a melhoria na qualidade do ensino na instituição. “Essa é mais uma ação da gestão e para que os professores possam ter condições adequadas de trabalho e consequentemente quem ganha são nossos alunos que, com certeza, terão melhores aulas”, disse.

Para o professor de Filosofia do Campus, Juliano Batista, a tecnologia é fundamental para melhorar a qualidade das aulas. “A tecnologia é essencial para que possamos ministrar uma boa aula e esse equipamento possibilita apresentar slides, vídeos, jogos. O equipamento vem pra somar, pois às vezes utilizamos nosso computador pessoal e tínhamos que depois apagar pois não dava conta. Agora temos esse aqui que vai nos ajudar muito”, salientou Juliano.