Professora do IFMT Cuiabá participa de Congresso na Espanha

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Julho de 2023 às 19:38

A professora Rosária Ormond do Campus Cuiabá Octayde foi uma das 2 professoras do Brasil selecionadas entre 25 vagas para o curso de Metodologia e Competência do Ensino da Língua Espanhola. O congresso teve início nesta segunda (10) e se encerra amanhã pela Universidade de UNED de Ávila na Espanha.

O curso faz parte de um programa do Ministério da Educação e de Formação Profissional da Espanha, na qual fornece bolsas para professores que atuam como docentes de língua espanhola no exterior.

A bolsa contempla a matrícula no curso, material didático, hospedagem e alimentação, ficando de fora o custeio das passagens. Todavia, por meio da iniciativa do reitor do IFMT e do Diretor Geral do Campus Cuiabá Octayde as passagens aéreas puderam também serem pagas.

Rosária conta com emoção o momento em que recebeu sua carta de aceite e soube da bolsa que havia conquistado no final do mês de junho, após ter realizado o processo seletivo e envio de documentações ainda em abril.