Professor José Carlos de Jesus do projeto de xadrez e o Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva receberam homenagem na Câmara Municipal de São Paulo.

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Abril de 2019 às 13:12

O professor do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, José Carlos de Jesus Filho, coordenador do projeto de xadrez do campus, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo em uma sessão solene em reconhecimento aos profissionais e instituições de todo o Brasil que atuam nos Esportes da Mente. O Campus Cuiabá também foi agraciado com o diploma de Honra ao Mérito por estimular o xadrez nas suas atividades escolares. A sessão Solene foi proposta pelo Vereador Paulista Milton Leite.

Professor Jesus, como é conhecido, coordena o projeto e já conquistou inúmeros torneios, campeonatos e jogos representando o IFMT. “Temos que agradecer aos nossos alunos pelo empenho e esforço que sempre tiveram para representar bem nosso campus e o IFMT nos eventos que participaram. Agradecemos a direção-geral e a reitoria pelo apoio que nos foi dado ao longo do desenvolvimento dos projetos”, disse Jesus.

Jesus afirmou também que os alunos não são apenas jogadores de xadrez são representantes de uma “Instituição forte e digna e hoje reconhecida nacionalmente como uma das maiores instituições de ensino, formadora de Mentes Brilhantes do Brasil”, frisou Jesus, destacando também que o laboratório de xadrez implantado em 2010 foi além da prática do Xadrez. “Tivemos aulas de matemática, química, física e até músicas no espaço, que serviu e vem servindo ao seu objetivo inicial de atender a comunidade escolar”, destacou.

Para o professor Marcos Vinicius Santiago, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, a prática do xadrez é uma atividade que combina aspectos esportivos, culturais, artísticos e cognitivos e sua inserção na área educacional é reconhecida internacionalmente. “Temos muito a agradecer ao nosso professor Jesus pelas conquistas dos nossos alunos levando a nossa centenária Instituição de ensino o IFMT a inúmeras vitórias”, afirmou Marcos.