Professor do Campus Cuiabá recebe progressão à Professor Titular

Publicado por: Campus Cuiabá / 25 de Maio de 2017 às 16:12

Professor do Campus Cuiabá recebe progressão à Professor Titular

Nesta quarta (24), o professor Geraldo Almeida do Departamento da Área de construção Civil (DACC) realizou a banca de defesa de memorial descritiva para progressão à classe de professor titular da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico. A mesa foi composta pela professora Albéria Albuquerque do IFMT, professor Adnauer Daltro, professor Jose Manoel de Jesus e professor Kurt João Albrecht da UFMT.

O professor e ex aluno do IFMT conta que sempre desejou ser professor e tem muito carinho pelo instituto. “Sempre que passava em frente à escola, me recordava dos momentos felizes que ali passei como aluno e dizia a quem estivesse ao meu lado, que tinha um sonho de ser professor daquela instituição”, relembra.

“É uma emoção muito grande e tenho uma grande satisfação em ser professor”, afirmou Geraldo. Ele também explica que ser ativo no instituto auxiliou na sua carreira. “Sempre fui muito atuante aqui na escola e isso foi contribuindo para o meu caminho nas qualificações”.

Ele conta que iniciou sua carreira na coordenação de projetos e obras, posteriormente veio o mestrado e os projetos de pesquisas, principalmente o SIGTURISMO. “Adquirimos muitos aparelhos entre eles dois pares de GPS Geodésicos e o Áreas Verdes em Meio Urbano com esse projeto que foi financiado pela Fapemat”, declarou. Também foi idealizador e coordenador do curso de Geoinformatização no Planejamento de Cidades. Em seguida obteve o doutorado e participou dos projetos de extensão: Capacitação dos Municípios do Centro Sul Mato-Grossenses e o de capacitação do Vale do Itajaí. “Ainda tenho a pretensão de publicar um livro sobre o Método SIDAD de minha autoria sobre planejamento e gestão territorial”, finalizou.