início do conteúdo

Professor do campus Cuiabá Octayde coloca no ar webTV e web radio educativa

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Julho de 2020 às 10:22

O professor da disciplina de Sistemas de Telecomunicações do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Luiz Carlos do Nascimento, colocou no ar de forma experimental a webTV e a web radio Educativa resultado de um projeto desenvolvido com alunos do curso de Técnico em Eletrônica subsequente.  

O projeto da webTV e da web rádio foi realizado com a participação do aluno Dário de Souza Oliveira e dos ex-alunos Jader Almeida Ferreira e Alessandro. Dario foi o responsável pelo aplicativo; Jader pela configuração do software e Alessandro a página de acesso e ao sensor de temperatura da webTV.

Para o aluno Dario de Souza Oliveira, a oportunidade foi excelente. “Foi uma grande oportunidade pois desenvolvi outros conhecimentos em uma área complementar ao curso de Técnico em Eletrônica. Espero que essa integração da web rádio, webTV com as outras plataformas seja utilizada por todos os usuários, estudantes e professores do IFMT”, frisou Dario. 

Segundo o professor Luiz Carlos a web rádio e a webTV foi um desafio lançado pela Equipe de Gestão do campus. “A iniciativa partiu de um desafio que o diretor- geral Cristovam Albano nos fez de desenvolver um canal de comunicação com a comunidade escolar. Eu aceitei o desafio, reuni os alunos e ai está o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2019”, explicou o professor Luiz Carlos.

A web rádio e a webTV experimental do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva inicialmente só funcionam no sistema android e podem ser acessadas após baixar o aplicativo no play store digitando: midiasifmtcuiaba (clique aqui) ou pode ser assistida no youtube.com 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT