PPGEn recebe novos acadêmicos com Aula Magna sobre a pesquisa no Stricto Sensu

Publicado por: Campus Cuiabá / 27 de Março de 2023 às 12:51

PPGEn recebe novos acadêmicos com Aula Magna sobre a pesquisa no Stricto Sensu

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn) realizou na última quinta, 28, Aula Magna de boas vindas aos mestrandos da turma 2023 com o tema: A pesquisa na Stricto Sensu, que foi proferida pela Dra. Marta Maria Pontin Darsie. O PPGEn é resultado de uma associação ampla entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade de Cuiabá (UNIC).

O PPGEn tem por finalidade um trabalho interdisciplinar que agregue as diversas áreas do conhecimento, a fim de atender a demanda específica e responder às expectativas dos candidatos das diversas áreas de formação (bacharelado, licenciatura, e tecnólogos) com interesse em investigar ensino nas suas respectivas áreas de conhecimento.

O Mestrado Acadêmico em Ensino tem foco nas Licenciaturas, Bacharelados e Tecnólogos com objetivo de capacitar docentes e pesquisadores na perspectiva de análise dos problemas educacionais e implantação de propostas que visem a qualidade do ensino, por meio da problematização e da análise de questões relacionadas à prática pedagógica, às tecnologias educacionais e aos saberes envolvidos no processo educativo

Além dos acadêmicos do Programa prestigiaram a Aula Magna, o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos; Pró-Reitor da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação , Epaminondas Magalhães; o diretor Geral do Campus Cuiabá Octayde, Alceu Cardoso; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde, Valtemir do Nascimento; o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGEn, Marcelo Franco Leão.