PM garante reforço na segurança no entorno do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Agosto de 2016 às 17:11

PM garante reforço na segurança no entorno do Campus Cuiabá

O Major PM Menin Andrei, da Base Comunitária do Araés, garantiu na última sexta, 19, durante reunião com um grupo de alunos do curso de Secretaria Executivo e com representantes da direção Geral que reforçará a segurança na região do entorno do campus com rondas nos horários de maior movimento e serviço de inteligência. “Vamos fazer um trabalho intenso nesta região”, afirmou.

Menin recebeu dos alunos um abaixo-assinado com aproximadamente mil assinaturas colhidas no Campus, pedindo mais segurança no entorno especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos do período noturno. “Precisamos que a PM garanta nosso direito de ir e vir especialmente para estudar”, declarou o aluno de Maicon Yuri, representante do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha que entregou o documento ao Major.

Além de garantir uma ação mais intensa da PM o Major Menin ainda falou sobre a importância dos alunos registrarem as ocorrências e tomarem alguns cuidados como não deixar objetos de valor nos veículos, andar sempre em grupos e evitar lugares com pouca iluminação. “Vamos fazer nossa parte, mas precisamos que os alunos tomem algumas preocupações e comuniquem as autoridades das ocorrências”, ressaltou Menin.

A reunião com a PM foi organizada pelo Gabinete da Direção Geral a pedido dos alunos. Participaram a chefe de Gabinete e professora, Amarilia Mathilde, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, José Carlos Saldanha e a representante da Diretoria de Ensino, Denise Stoppa.