Parceria entre campi garante sucesso da delegação do IFMT no Campeonato Estadual de Xadrez

Publicado por: Campus Cuiabá / 28 de Agosto de 2019 às 13:47

Uma parceria entre os campi Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campo Novo do Parecis e a unidade avançada de Diamantino, possibilitou que 19 alunos e quatro professores participassem com sucesso do Campeonato Estadual de Xadrez 2019 da Federação de Xadrez de Mato Grosso realizado entre os dias 17 e 18 de agosto na cidade de Sinop- MT.

Os alunos do IFMT obtiveram excelentes resultados no evento. A aluna do campus Cuiabá, Amanda Borges, conquistou o primeiro lugar na categoria sub 20. “Importante destacar o trabalho em rede que uniu os campi especialmente com o trabalho do professor Luiz de Diamantino e da professora Priscila de Campo Novo do Parecis, em viabilizar a participação dos alunos no evento”, afirmou o professor Elias Martins, coordenador do laboratório de Xadrez do Campus Cuiabá que articulou junto aos professores a participação da delegação.

Elias ressaltou que o dialogo estabelecido na preparação e organização dos alunos neste torneio, foi possível em função da parceria entre os campi e da liberação do transporte pelo campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva. “O trabalho em rede na educação pública se faz necessário, sobretudo em momentos de redução e cortes de verbas públicas. Grandes ações em rede são complexa, mas pequenas ações, como essa, nos fortalece e abre caminhos para um trabalho integrado e de parcerias”, frisou Elias. Confira o resultado do Campeonato em anexo.