Parceria com Seduc-MT expande possibilidade de estágio para alunos do Campus Cuiabá Cel. Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 1 de Junho de 2021 às 18:23

Com o objetivo de estabelecer um amplo convênio com a secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso para facilitar o estágio dos alunos do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, o diretor-geral Alceu Cardoso, acompanhado do diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Tiago Lacerda, reuniram-se na semana passada com o secretário-adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Educação Amauri Fernandes.

“A agenda com a Seduc é parte de um conjunto de ações estratégicas que visam ampliar em 100% até 2022 a presença dos alunos do Campus em estágios e como consequências no mercado de trabalho de Cuiabá e de Mato Grosso”, explicou o professor Alceu Cardoso.

Alceu explica que a assinatura de um convênio com a Seduc, que facilite o estágio dos alunos dos cursos de secretariado executivo, educação física e pedagogia EAD nas escolas da rede publica de ensino, foi uma das primeiras ações para alcançar a meta de ampliar a oferta de estágios.

Para o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC) , Tiago Lacerda, a iniciativa contribuirá muito com as duas instituições. “Essa iniciativa de aproximar duas instituições fortes trará benefícios mútuos e quem ganhará com essa parceria é a sociedade”, afirmou Tiago Lacerda.

Por sua vez o secretário adjunto Executivo, Amauri Fernandes, destacou a qualidade dos cursos ofertados pelo Campus Cuiabá e falou da importante parceria que se desenha com a oferta de cursos aos servidores da Seduc. “Queremos aproveitar toda essa expertise que o campus possui para ofertar aos nossos docentes, técnicos e equipe de apoio qualificação de qualidade”, explicou.

Por fim o diretor geral do Campus, Alceu Cardoso, frisou que o Campus Cuiabá tem muito a colaborar com o desenvolvimento do Estado. “O IFMT tem muito a contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso. Essa aproximação é a oportunidade que estamos tendo de mostrar o potencial que o IFMT tem de colaborar ativamente com esse crescimento”, finalizou Alceu.