Palestra motiva alunos na escolha da carreira

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Agosto de 2016 às 12:09

Palestra motiva alunos na escolha da carreira

Como parte da programação pedagógica e curricular das disciplinas de Técnicas Profissionais e Gestão Contábil, os alunos do 3º ano do curso de Ensino Médio Técnico de Secretariado do Campus Cuiabá assistiram hoje, sexta, 26, mais duas palestras com profissionais de Direito e de Secretariado Executivo.

Representando os profissionais do Direito os alunos ouviram a história da Juíza do Trabalho, Dayna Lannes, ex-aluna do Campus que falou sobre o trabalho na magistratura e os desafios da profissão. Participaram também do dialogo três advogados representando a OAB Jovem e o ex-aluno do IFMT Felipe Almeida que atualmente é aluno de Direito e Oficial do Corpo de Bombeiros.

Para falar do profissional de Secretariado Executivo as professoras Djenana Campos e Amarília Mathilde, organizadoras do evento, convidaram a ex-aluna Karla Oliveira que hoje é servidora da UFMT. Para o aluno Mateus Rodrigues (18) as palestras têm sido muito boas pois ajuda na ‘visão’ de cada profissão. “Contribui para conhecermos melhor as profissões. Acho que isso vai ajudar na escolha”, disse.

Sua colega Amanda Aguiar (16) destacou a importância dos diálogos na definição do futuro. “É um momento na vida da gente que de alguma forma definirá nosso futuro. Essas palestras nos ajudarão nessa definição”, frisou. O próximo encontro dos alunos do 3º ano será no dia 14 de setembro com os profissionais de administração, economia e contabilidade.