Olimpíada Intercursos promove interação entra alunos do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Fevereiro de 2017 às 15:58

Olimpíada Intercursos promove interação entra alunos do Campus Cuiabá

Cerca de 490 estudantes do Campus Cuiabá participaram da Olimpíada Intercursos durante essa semana. O evento da Coordenação de Educação Física incentivou o esporte e trabalho em equipe dos alunos. “Foi muito bom porque tivemos interação com outros cursos também”, avaliou Laura de Castro estudante de Informática. Já o estudante Leonardo Melquiades de Edificações e que ganhou o jogo de handebol acrescenta que “esse evento foi muito importante porque fazia tempo que não tinha nada para integrar todos os alunos”.

Além disso, a olimpíada também estimulou a prática de esportes. “É muito legal a gente fazer o que gosta e percebemos que a quadra é o nosso lugar”, declarou Beatriz Lima estudante de Informática vencedora no futsal. Ela também conta que está ansiosa para a próxima edição.

A Professora Giulia Schauffert, Coordenadora de Educação Física, relata que “a olimpíada superou as expectativas em relação ao trabalho em grupo e harmonia, pois a maioria dos times foi organizada pelos próprios alunos”. Ela também destaca o fato de não ter ocorrido conflitos, “houve muito respeito com o outro”.

Já a servidora do Departamento da Área de Construção Civil (DACC), Mirian Silva, disse que “foi muito emocionante estar com os alunos e isso gerou muita participação deles”. “Os estudantes se sentiram mais seguros com o nosso apoio”, completou a coordenadora do DACC Ângela de Oliveira.

Bianca Fujimori - Estagiária