Oficinas, palestras e visitas técnicas marcaram X Maratona de Robótica e Semana de Eletroeletrônica

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Agosto de 2016 às 15:40

Como parte da programação da Semana de Eletroeletrônica e da X Maratona de Robótica, realizadas no período de 9 a 12 de agosto, o DAEE - Departamento de Eletroeletrônica do Campus Cuiabá, representado pelo Programa de Educação Tutorial – PET, promoveu 11 oficinas, sete palestras e quatro visitas técnicas que envolveram mais de 300 alunos dos cursos da área de Eletroeletrônica.

Além dos professores da própria escola, as palestras e oficinas foram conduzidas por profissionais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), da Sudeco, do Instituto Federal da Paraíba e da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. Entre os temas abordados destaca-se Aplicação de Robótica nas Nuvens, Satélites, Agricultura de precisão e Tecnologia 4G para Missões Criticas.

Já nas oficinas, 11 no total, foram disponibilizados diversos temas sempre voltados ao conhecimento prático dos alunos. “Foi muito gratificante poder transmitir novas experiências pois proporcionaram conhecimentos novos que poderão ser aproveitados em salas ou na profissão que cada um escolher”, avaliou o aluno Victor Rocha que compõem a equipe PET Autonet do Campos Cuiabá.

Outra atividade que mobilizou os alunos foram as três visitas técnicas realizadas: na Usina Hidrelétrica do Manso, na Termoelétrica Pantanal e na Trael fabrica de transformadores. “Muito interessante as visitas. Foi possível conhecer de perto os equipamentos, a tecnologia, o sistema de segurança utilizado nas empresas. Tudo isso será muito útil pra gente no futuro” afirmou o aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação Nicolas Moraes.