Campus Cuiabá Octayde promove IV Simpósio de Ensino de Português e Literatura

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Junho de 2023 às 12:39

Nos dias 15 e 16 de junho acontece o IV Simpósio sobre Ensino de Língua Portuguesa/Literatura (SELP), evento acadêmico - científico promovido pelo GEELLI (Grupo de Estudos em Ensino de Línguas e Literatura), com o objetivo de promover diálogos entre os professores e estudantes da área dos diferentes Campi do IFMT.

Neste ano de 2023, o simpósio ocorrerá de forma presencial, com transmissão pelo canal do youtube do IFMT, e o tema proposto é “Linguagem e Violência: (inter)discursos contemporâneos”, tendo como objetivo abordar discursos que produzem agressividades, sejam eles materializados em textos midiáticos ou em redes sociais que se avolumam nas interações fluidas da atualidade.

As discussões e reflexões sobre esse tema ocorrerão com a apresentação de palestras, mesas-redondas e relatos de experiências de pesquisadores nacionais e regionais em grupos de trabalho (GT).

O simpósio é direcionado especialmente aos professores da área de Linguagens/Língua/Literatura dos diferentes Campi do IFMT, como também de outras instituições de ensino da Rede Municipal, Estadual e Federal do Estado de Mato Grosso e de outros Estados também. Os estudantes dos diferentes níveis de ensino ofertados pelo IFMT – integrado, graduação e pós-graduação - também compõem os interlocutores e participantes do evento.

O evento propõe uma carga horária de 20 horas e terá certificado de participação e de apresentação de trabalhos. Maiores informações e inscrições pelo site https://eventos.ifmt.edu.br/.