Nota de repúdio: atos de vandalismo no Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Fevereiro de 2024 às 15:38

A Direção-Geral do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva vem a público, mais uma vez, relatar atos de vandalismo praticados dentro da instituição, que ocasionaram em uma bancada de granito e cinco cadeiras quebradas nos últimos dias.

Os atos foram realizados durante os horários de aula em diversos pontos da instituição, incluindo salas de aulas, corredores e em um banheiro masculino do Bloco E, localizado no 1º pavimento.

A comunidade escolar demonstra grande preocupação com os atos praticados, visto que, além de colocar em risco a segurança dos próprios alunos, trata-se de dano ao patrimônio público -  crime previsto no Código Penal -, e ocasiona grandes prejuízos financeiros.

A Direção conclama toda a comunidade escolar em defesa do patrimônio público para que denunciem atos desta natureza. Além disso, comunica que está analisando as informações e imagens para encontrar os responsáveis e coibir tais atos de vandalismo.