Nota de Pesar pelo falecimento do professor aposentado Everaldo Nonato da Conceição

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Fevereiro de 2021 às 15:03

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, comunica com muita tristeza e consternação o falecimento do professor aposentado Everaldo Nonato da Conceição. Professor Everaldo ingressou na instituição em 1974 como aluno do curso de Técnico em Eletrotécnica. Após cursar Engenharia Elétrica na UFMT retornou à Escola Técnica como professor da disciplina de Instalações Elétricas onde atuou por mais de 30 anos.

Sempre foi reconhecido por seus alunos e colegas professores como um exemplo de dedicação e um entusiasta da educação pública. Além da sala de aula que conduzia com maestria, participava ativamente de atividades culturais como teatro e pintura e ainda tinha tempo para os esportes amadores onde se dedicava às transmissões amadoras de rádio.

A Equipe de Gestão do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva se solidariza com os familiares, técnicos-administrativos e professores de todo o Campus.

Abaixo algumas palavras de colegas que ombrearam com o professor Everaldo Nonato nos últimos anos no Departamento de Eletroeletrônica

Professor Irênio
"Professor Everaldo Nonato da Conceição: um ex aluno do curso de eletrotécnica em 1974, muito focado nos estudos. Um colega, após concluir a faculdade de engenharia elétrica, foi aprovado, em concurso, como Professor de instalações elétricas do curso de eletrotécnica da antiga ETF atual IFMT Campus Cuiabá Octayde Jorge. Um profissional dedicação à profissão, aos alunos, à escola e também aos colegas. Um cidadão exemplar, a sua contribuição foi muito relevante para o crescimento, melhoria e qualificação do curso de eletrotécnica. Além das atividades acadêmicas, dedica-se às atividades artísticas como: teatro e pintura. Sem contar a sua dedicação às comunidades dando apoio aos esportes amadores utilizando os recursos do rádio amador.
Que o Senhor Jesus Cristo acolha o nosso amigo Professor Everaldo para o descanso eterno no Reino da Glória."

Professor Luciano
"Conheci o professor Everaldo em agosto de 1995,quando passei a dividir o laboratório de Comandos Elétricos.....foram 33 anos de convívio,aprendi muito.....o Professor Everaldo sempre quis doar-se cada vez mais,sempre deu exemplo de disciplina e organização.....antes de aposentar-se,ele já sentia o momento que o esperava,deixar de ministrar aula,deixar de conviver no meio acadêmico.....mas o tempo chegou e ele se aposentou com todos os méritos que almeja um professor,lutou para isso,estudou muito,dedicou-se ao extremo.A alguns dias estamos acompanhando a sua situação de saúde e hoje chegou o momento de nos deixar,não é fácil para todos nós nem para os familiares esse momento de dor, de perda,de profundo sentimento.Que o Senhor o receba na Glória eterna....!!!!"