Nota de Falecimento e Pesar do aluno Guilherme Tales da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Abril de 2021 às 15:27

É com enorme dor e pesar que a Gestão do Campus Cuiabá, por meio da Coordenação de Apoio ao Estudante e do NAPNE, lamenta o falecimento do acadêmico Guilherme Tales da Silva, ocorrido neste sábado, 24 de abril. Mais conhecido entre os amigos como Gui, o estudante cursava Engenharia de Controle e Automação em nossa instituição desde 2018, sendo aprovado no vestibular após se formar com honra no Curso Técnico de Informática Integrado, no ano de 2017, também neste Campus Cuiabá. Guilherme sempre foi destaque, por seu carisma, inteligência, humildade, fé e alegria... sempre comunicativo e envolvido com as atividades escolares, participava de todos os programas e ações ofertadas no Campus: foi bolsista de programas de pesquisa e de extensão, medalhista na Olimpíada de Matemática por duas vezes, atuava como monitor da área de Física, participava do Laboratório de Pesquisas Especiais, dentre diversas outras atividades... além de se destacar por mérito em sala de aula, por sua dedicação aos estudos e inteligência afiada, contribuindo com muito talento e criatividade em tudo que fazia. “Por onde passava e para todos que o conheciam Guilherme foi exemplo e ensinou que limitações não são barreiras para o seu espírito dotado de determinação e força de vontade. Você deixou sua marca em todos nós Guilherme, já sentimos sua falta e não iremos esquecê-lo”.

O Departamento de Computação também manifesta seu pesar em nota: “Nossos mais sinceros pêsames pela perda irreparável, aos pais, familiares e amigos, que Deus conforte e dê força diante de uma perda tão precoce e inesperada. Não há nada capaz de preparar o coração de quem ama para a perda eterna. Assim como não há palavras ou gestos capazes de aliviar tão grande dor. Guilherme jamais será esquecido, ele foi exemplo de aluno, de colega, de amigo... Acompanhamos a luta constante da mãe durante todo período de estudo no Ensino Médio e agora na graduação, aprendemos muito com Guilherme e sua mãe, esperamos que esse aprendizado nos fortaleça. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo a saudade será menos sofrida e mais serena, no seu pensamento essa dor vai ter apenas um nome: saudade! Muita força e paz para todos e que Deus conceda o descanso eterno a Guilherme (Professores, administrativos e estudantes do Departamento de Computação)”

Deixamos aqui os sentimentos, apoio e solidariedade deste Campus para a mãe do Guilherme, Sr.ª Weslânia Ferreira da Silva, cuja dor é imensurável, aos familiares e amigos, com votos de que possam ser fortalecidos por Deus neste momento de dor.