Luto Oficial no campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva pela morte do professor Alessandro Bello

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Janeiro de 2021 às 16:35

O diretor Geral do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, professor Cristovam Albano da Silva, emitiu portaria declarando Luto Oficial de três dias pela morte do professor Alessando Benedito Oliveira Bello, ocorrida na manhã de hoje, vitima do covid19.

Professor Bello como carinhosamente era conhecido por seus alunos e colegas trilhou uma trajetória exemplar na escola. Foi aluno do curso de Técnico em Agrimensura na saudosa Escola Técnica Federal nos anos 80 quando conquistou muitos amigos e admiradores pelo seu carisma e amizade.

Depois de se graduar em Engenharia Agronômica na UFMT, voltou a escola em 2006 e passou a trabalhar como professor no Departamento de Construção Civil atuando nas áreas de Geoprocessamento e Agrimensura. Exerceu o magistério como um sacerdócio sempre granjeando novos amigos e muitos outros admiradores entre alunos e colegas pelo seu profissionalismo e companheirismo.

Para a professora Norka Albernaz, Bello deixará um vazio e muitas saudades. "Era um companheiro de trabalho sempre disposto a qualquer inicitiva que contribuisse para a educação", afirmou Norka. Além de docente o professor Bello também atuava com dedicação em atividades sociais, no Centro de Valorização da Vida - CVV e no CREA.