Literatura está em festa Campus Cuiabá recebe visita de expoentes da literatura brasileira

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Junho de 2017 às 12:16

Literatura está em festa

Campus Cuiabá recebe visita de expoentes da literatura brasileira

Como parte do projeto “Arte da Palavra’' desenvolvido pela SESC, o Campus Cuiabá recebeu a visita, no último dia 19 de junho, dos escritores Carol Bensimon e Cezar Tridapalli, considerados como dois principais escritores contemporâneos do Brasil.

O objetivo do projeto é apresentar a literatura como elemento de formação e transformação social, explicou o professor Luis Renato mediador do projeto em Mato Grosso. “A literatura e um ingrediente significativo na formação do cidadão. Essa palestra contribui para que os alunos cresçam e amadureçam”, frisou.

O projeto possui três eixos: Circuito de Oralidade, Oficina com Escritores e Conversa com Autores. Este último eixo lotou a sala de projeções do Campus Cuiabá de estudantes que ouviram dos escritores uma apresentação sobre seus trabalhos, os processos criativos de escrita, suas vivências e experiências com a arte, as letras, a vida.

Arte da Palavra reúne 90 escritores de todo o Brasil, inclusive o professor Luiz Renato, que fazem intercambio por 12 estados brasileiros divulgando a importância da literatura. Carol Bensimon é gaucha e lançou seu primeiro livro em 2008, Pó de Parede. Em 2012 ela foi selecionada como uma das 20 melhores jovens escritoras pela revista britânica Granda.

Cezar Tridapalli e Curitibano e lançou seu primeiro romance em 2011, Pequena biografia de desejos, pela editora 7Letras. Em 2012 escreveu o livro O beijo de Schiller que ganhou o prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Saiba mais em cezartridapalli.com.br