início do conteúdo

Licenciatura em Educação Física do campus Cuiabá promove curso de extensão para 250 profissionais de Educação Física

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Julho de 2020 às 09:22

O curso de Licenciatura em Educação Física do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva promove gratuitamente a partir do dia 20 de julho o Curso de Extensão: Aprendizagem colaborativa e desenvolvimento profissional dos professores de Educação Física, com previsão de dez módulos online e participação de professores e estudantes de licenciatura em educação física de instituições públicas e privadas.

O curso é coordenado pelo professor Marcos Godoi e é parte de um projeto de extensão da licenciatura em Educação Física do IFMT. “É uma oportunidade para os alunos e professores de Educação Física se capacitarem com profissionais que possuem ampla experiência na área”, afirma o professor Marcos Godoi.

Godoi explica que serão uma sequência de 10 encontros online com temáticas sugeridas pelos professores de Educação Física. Inscreveram-se no curso 250 participantes, dentre estes, professores e estudantes dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

“Após cada encontro, disponibilizaremos o vídeo no YouTube e assim mais pessoas poderão ter acesso ao conteúdo do curso”, destaca o professor Marcos Godoi que ressalta ainda que o objetivo do curso é fomentar a aprendizagem colaborativa e criar uma comunidade de aprendizagem e desenvolvimento profissional.

O professor Godoi salienta também que a ideia do curso é “discutir temas e práticas relacionadas ao ensino da Educação Física em escolas públicas e privadas. Espera-se que este curso contribua para que os professores aperfeiçoem suas práticas e que melhorem o ensino da Educação Física nas escolas”, frisa.

Os palestrantes serão professores de universidades e professores de escolas especialistas nas temáticas que serão abordadas, que participarão no curso de maneira voluntária. O curso de extensão não tem custos para instituição, o coordenador e os demais organizadores, professores e estudantes, trabalharão voluntariamente.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT