JIFCO 2016 IFMT é tricampeão no xadrez

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Setembro de 2016 às 18:31

JIFCO 2016

IFMT é tricampeão no xadrez

Os alunos do Campus Campo Novo dos Parecis, que representam o IFMT no JIFCO conquistaram medalha de ouro, prata e bronze no torneio individual de xadrez masculino e as meninas do Campus Cuiabá, que representam o Campus Sede, também conquistaram ouro, prata e bronze. Com esses resultados o IFMT se tornou tricampeão por equipes e no torneio individual.

A campeã no feminino foi a aluna Shaiene Oliveira e no masculino foi o aluno Gustavo Moraes. Ao todo participaram do torneio 36 atletas, 18 masculino e 18 feminino representando o Instituto Federal de Goiás, Goiano, Sul Mato-grossense e de Mato Grosso que participou com uma equipe do Campus Sede e outra representando o IFMT.

Os atletas disputaram seis rodadas em todas o IFMT saiu vencedor. Para o professor Jose Carlos de Jesus, coordenador da modalidade, o nível técnico dos alunos estava excelente. “Melhorou muito a qualidade dos atletas que participam do JIF”, disse Jesus após o torneio.

Segundo o aluno campeão no masculino, Gustavo de Moraes, que joga xadrez desde os oito anos, o torneio foi gratificante pois mostrou que podemos nos melhorar sempre. “Desta vez os jogadores estavam bem preparados. Achei muito bom pois exigiu mais concentração”, disse. Os alunos representarão a região Centro-Oeste no JIF Nacional que reunirá os melhores jogadores da Rede Federal em Brasília entre 05 e 09 de outubro.