JEnPEx 2019 apresenta as inovações tecnológicas produzidas pelo Campus Cuiabá Cel. Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Novembro de 2019 às 15:58

Em seu primeiro dia a JEnPEx 2019 reuniu dezenas de alunos e professores para prestigiar o resultado dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva apresentada na forma de poster's, palestras, exposições e minicursos.

O evento teve início com uma palestra do professor Wilson Conciani que abordou os históricos momentos de transição porque passou a humanidade. “Esse evento é muito importante para que possamos obter conhecimentos fundamentais no sentido de entender esses momentos pelos quais passamos e que impactam nossas vidas”, afirmou Conciani.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Wander Barros, a JEnPEx é uma excelente oportunidade de socializar com a comunidade externa e interna todo o conhecimento produzido no IFMT. “Ao mostrarmos para a sociedade o que produzimos estamos fortalecendo o tripé ensino, pesquisa e extensão e ressaltando nosso compromisso social de formar para a vida e para o mercado de trabalho”, frisou o professor Wander.

Wander, que na solenidade representava o reitor, Willian de Paula, afirmou ainda que o campus Cuiabá é o que mais aprova projetos de pesquisas. Essa informação foi ressaltada com os números apresentados pela professora Albéria Cavalcanti, coordenadora de Pesquisa e Extensão do campus Cuiabá.

De acordo com Albéria a escola tem hoje 133 projetos em andamento, sendo 83 com participação ativa de alunos do nível médio e superior e outros 50 projetos ligados a pós-graduação. “A JEnPEx representa essa oportunidade de mostrar as inovações tecnológicas que o campus vem produzindo por meio dos projetos que desenvolve”, disse.

A Jornada acontece até quarta, 06, com uma extensa programação de minicursos, palestras, mostra de banners, oficinas e apresentações culturais. O evento é organizado pela Diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão (DPIEx) e tem enfoque na educação profissional e tecnológica e nas principais áreas de atuação do campus Cuiabá: Construção Civil, Geotecnologias, Eletroeletrônica, Computação, Turismo, Eventos, Secretariado e Educação Física. Confira a programação de amanhã.