Seletivo dos cursos técnicos subsequentes 2024/2 inscreve a partir de 1º de março

Publicado por: Reitoria / 27 de Fevereiro de 2024 às 15:06

A isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser solicitada até 15 de março

No dia 1º de março iniciam as inscrições para o processo seletivo 2024/2 dos cursos técnicos subsequentes do IFMT, que seguem até 1º de abril de 2024.

Serão ofertadas 175 vagas, distribuídas nos campi Cáceres - Prof. Olegário Baldo, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva e São Vicente - Edital 003/2024.

No campus Cuiabá Octayde, as vagas são para os cursos técnicos em Agrimensura (25 vagas), Edificações (25 vagas), Eletrotécnica (25 vagas) e Eletrônica (25 vagas).

Já no campus Cáceres, as vagas são para o curso técnico em Agropecuária (40 vagas). Enquanto no campus São Vicente, estão sendo disponibilizadas vagas para o curso técnico em Zootecnia (35 vagas).

Para se inscrever, serão necessários os seguintes documentos:

a) CPF;
b) Documento oficial de identificação; para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
c) Histórico escolar do ensino médio (ou documento escolar oficial equivalente, assinado e carimbado pelo diretor e/ou secretário da escola).

Também serão aceitos certificados e históricos digitais, desde que estes tenham a informação do código e endereço de validação.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar o histórico escolar do ensino médio e também os documentos referentes às cotas, caso seja cotista.

Caso o candidato opte pela ampla concorrência enviará apenas o histórico escolar.

Todos os candidatos devem preencher os dados do questionário socioeconômico, disponibilizados pelo Sistema SGC, no site https://seletivo.ifmt.edu.br

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A seleção - será por meio da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos do ensino médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

A classificação ocorrerá segundo a média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio, conforme critérios de avaliação especificados neste edital. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

A matrícula - para todas as chamadas que vierem a ocorrer a matrícula será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato concorreu à vaga e foi aprovado.

As matrículas dos aprovados (1° chamada) serão realizadas de 5 a 7 de junho de 2024.

O campus do IFMT ofertante das vagas encaminhará ao e-mail institucional lista.processoseletivo@ifmt.edu.br, o nome dos candidatos matriculados de cada curso/turno, para que seja publicada a relação dos classificados para a 2° chamada e às chamadas subsequentes, se houver vagas não preenchidas e candidatos classificados.

Para mais informações, acesse: Processo Seletivo 2024/2 - cursos técnicos subsequentes do IFMT.

Confira mais no canal do IFMT no YouTube