Inscrições abertas para curso gratuito de Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Fevereiro de 2024 às 14:50

Com o objetivo de formar profissionais para atender às demandas do setor produtivo, o IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva publicou o edital nº 9/2024 do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, do Programa Bioeconomia na Amazônia Legal.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro on-line pelo formulário eletrônico (clique AQUI).

O curso oferece 35 vagas destinadas a pessoas com idade acima de 16 anos e Ensino Fundamental II completo. O estudante matriculado terá direito a receber assistência estudantil, na forma de bolsa no valor de R$ 400.

O Programa Bolsa Formação de Bioeconomia na Amazônia Legal busca disponibilizar cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional para trabalhadores em bioeconomia e cadeias produtivas e de valor da Amazônia Legal. E, ainda, beneficiar assalariados rurais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, indígenas, quilombolas e povos do campo, das águas e das florestas.

Com carga horária de 200 horas, o curso tem como objetivo complementar os conhecimentos de profissionais atuantes na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 15 de março e os pagamentos das bolsas serão efetuados conforme a frequência do estudante, que deverá ser igual ou superior a 75%.

Confira o edital completo AQUI.

Faça a sua inscrição!

Confira outros editais com inscrições abertas:

Campus Cuiabá Octayde está com inscrições abertas para curso gratuito de Agentes de Informações Turísticas

Divulgado edital de seleção para concessão de auxílio-alimentação