Inaugurado Núcleo de Internacionalização e Linguagens do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Outubro de 2017 às 13:05

Inaugurado Núcleo de Internacionalização e Linguagens do Campus Cuiabá

O Campus Cuiabá inaugurou hoje (18), o Núcleo de Internacionalização e Linguagens resultado de um projeto de extensão cujo objetivo é desenvolver atividades e ações voltadas para a mobilidade internacional de alunos e servidores do IFMT como intercâmbios, participação em testes e parcerias com instituições internacionais, eventos de divulgação, pós-graduação além de cursos de idiomas.

Para a coordenadora do Núcleo e autora do projeto de extensão, professora Priscila Castro, a implantação do espaço melhora a perspectiva de mobilidade para alunos e servidores. “Aqui poderemos capacitar e prover de informações nossos alunos e servidores com o objetivo de buscarem essa experiência internacional”, destacou.

De acordo com o diretor-geral professor Cristovam Albano, o espaço é uma antiga reivindicação da comunidade escolar que a equipe de gestão consegue realizar. “Tenho plena convicção da importância desse espaço, por isso não medimos esforços para que ele fosse concretizado e possa daqui pra frente servir de instrumento para nossos alunos e servidores”, frisou.

A inauguração contou com a presença do Pró-reitor de Extensão, Marcus Taques; da Diretora Sistêmica de Relações Internacionais da Reitoria, Sônia Guimarães; do diretor Geral do Campus Cuiabá, professor Cristovam Albano; de servidores e alunos. O Núcleo funcionará ao lado da Sala de Projeções nas quartas e quintas a tarde e nas sextas-feiras pela manhã.

Entre as atividades já previstas para o Núcleo a prioridade será o curso de idiomas Preparatório para o Exame TOEIC 2018. “A partir de agora buscaremos intensificar as ações junto a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais da Reitoria para trazer para cá todas as possibilidades de mobilidade”, explicou a professora Priscila Castro.

Fotos: Edur França