IFMT na mídia: Professora mostra história de mulheres na política de MT

Publicado por: Reitoria / 31 de Julho de 2019 às 07:57

A professsora do IFMT-Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Dejenana Keila Oliveira Campos, irá apresentar um estudo sobre a participação de mulheres na política de Mato Grosso em Ponta Grossa, no Paraná, nesta semana. A notícia saiu nesta terça-feira (30/07), no site Midia News. Clique aqui

O trabalho é resultado de pesquisas que estão sendo feitas pela professora, doutoranda em História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Uma das constatações feitas até agora é que a maioria das mulheres que ocupam ou já ocuparam cargos eleitorais no Estado, tem alta escolaridade. De 15 prefeitas que fazem parte do levantamento (que assumiram prefeituras do Estado nos últimos anos), 11 tem nível superior.

Leia mais: Professora mostra história de mulheres na política de MT