IFMT Maker FabLab do Campus Cuiabá Octayde recebe novos notebooks

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Agosto de 2023 às 13:43

O IFMT MAKER FAB LAB do Campus Cuiabá Octayde recebeu 10 notebooks na tarde do dia 08 de agosto. Na ocasião, o diretor de Pesquisa e Pós-graduação do Campus, prof. Valtemir Emerencio do Nascimento, realizou a entrega para o coordenador do espaço Maker, prof. Fabiano João de Pádua.

O prof. Valtemir enfatiza que estes equipamentos fazem parte do projeto aprovado no Edital Setec 35/2020 elaborado pelos professores Ronan Marcelo Martins, Fabiano João de Pádua e Paulo Lenço, no qual o Campus teve a aprovação para execução nas Fases I e II.

A constituição deste espaço Maker representa uma ação conjunta da Reitoria e a direção-geral do campus.

De forma a fortalecer e consolidar os espaços Markers, a reitoria lançou o Edital 51/2023, com apoio de até 25 mil reais para cada espaço Maker do IFMT. O Campus Cuiabá Octayde providenciou a estrutura física com reformas e adaptação do espaço, com conectividade e câmeras de segurança, climatização e mobiliário.

A ação conjunta da Setec, Reitoria do IFMT e o Campus Cuiabá Octayde, para implantação do espaços Maker, já colhe os resultados graças ao engajamento de vários estudantes e servidores em diversos projetos desenvolvidos dentro do espaço Maker.

Implantado em 2022, o laboratório recebeu, em fevereiro passado, seis equipamentos e um total de 13 itens entre impressoras 3D de grande e pequeno porte, serra circular, furadeira e lixadeira de roto orbital para a ampliação do espaço.

O IFMT Maker FabLab do Campus Cuiabá Octayde estará presente no Workif 2023, que acontecerá no mês de outubro.