IFMT lança licitação para contratação de empresa para reforma do anfiteatro no Campus Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 29 de Outubro de 2020 às 07:37

O IFMT – Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, publicou, nesta terça-feira, dia 27 de outubro de 2020, no Diário Oficial da União, a licitação para contratação de empresa especializada para reforma do anfiteatro do Campus, sem ampliação de área construída, com o fornecimento de material, mão de obra, ferramental e todos os equipamentos necessários à perfeita execução da obra. A entrega das propostas deve ocorrer no dia 26 de novembro, às 8 horas, no Campus Cuiabá, situado na Av. Zulmira Canavarros, nº 95, Centro.

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, no mês de setembro, destinou ao referido Campus, uma parcela de R$ 1.700.000,00. O valor, proveniente de emendas parlamentares, foi consignado na Lei Orçamentária Anual do IFMT (LOA) para o ano de 2020, resultado de uma série de reuniões e encontros realizados e Brasília (DF) em 2019, que tiveram como objetivo apresentar as demandas do Instituto Federal e garantir recursos com os parlamentares de Mato Grosso.

Para o diretor-geral do Campus, Cristovam Albano, o edital representa a realização de um sonho de uma década. “A publicação deste edital é o início da realização de um sonho não só da comunidade interna como também de toda a sociedade cuiabana e mato-grossense, especialmente a classe artística”, afirmou Albano.

A obra de reforma está estimada em torno de R$ 4 milhões de reais, a partir de um planejamento de desembolso orçamentário da Reitoria e do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. Está reservado, para o ano de 2020 mais R$ 800 mil (valor proveniente do esforço orçamentário da Reitoria e do Campus), e o valor remanescente foi reservado para a LOA de 2021.

Publicado nesta terça-feira (27/10), o processo licitatório, com seus projetos e demais documentos exigidos pela legislação, foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Administração e Planejamento do Campus Cuiabá com a validação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

Para conduzir o processo licitatório, a Reitoria expediu a Portaria 1.941/2020/RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT com os integrantes da Comissão Especial de Licitação da Concorrência Pública. Essa comissão é composta por servidores do quadro da Reitoria e do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, sendo presidida por um servidor membro da Pró-Reitoria de Administração (Proad).