Lançado edital para fomentar projetos de Alta Maturidade Tecnológica e elevar Nível de Maturidade

Publicado por: Reitoria / 26 de Junho de 2023 às 13:32

As submissões poderão ser realizadas até 10 de julho pelo Suap - Módulo Pesquisa.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publica o Edital 132/2023, que visa fomentar projetos de Alta Maturidade Tecnológica, com o objetivo de elevar o Nível de Maturidade tecnológica e estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas que beneficiem a comunidade.

Os projetos elegíveis para concorrer ao edital são aqueles que foram desenvolvidos por meio do Edital 29/2022/DPIT/PROPES, com apoio para continuidade de pesquisas relevantes, que já tenham apresentado resultados e obtido registros de Propriedade Intelectual realizados pela Agência de Inovação do IFMT até a data limite de submissão.

Será disponibilizada uma verba de até 15 mil reais para cobrir despesas de bancada, além de bolsas de inovação tecnológica para os três projetos que demonstrarem melhor maturidade durante a execução do Edital 29/2022.

Os projetos classificados além da cota orçamentária da taxa de bancada, poderão ser executados com o apoio de estudantes bolsistas de inovação tecnológica.

As propostas devem ser apresentadas com o apoio de empresas ou instituições públicas para a execução da elevação do Nível de Maturidade Tecnológica.

As submissões poderão ser realizadas até o dia 10 de julho, por meio do Suap - Módulo Pesquisa, garantindo a participação e contribuição de todos os interessados.

Leia o edital 132/2023, em anexo, para mais informações.

Notícia relacionada: