IFMT abre vagas para Auxílio Permanência a Estudante Indígena e Quilombola

Publicado por: Reitoria / 4 de Julho de 2023 às 12:43

O programa busca promover a inclusão acadêmica desses estudantes e apoiar sua permanência na instituição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT abre, nesta segunda-feira (03/07), as inscrições para o Edital nº 138/2023 que oferece o Auxílio Permanência a Estudante Indígena e Quilombola. O objetivo é selecionar estudantes indígena e quilombolas de todos os campi do IFMT, regularmente matriculados nos cursos regulares presenciais, a serem beneficiados pelo auxílio.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar o SUAP Assistência Estudantil (https://suap.ifmt.edu.br). As inscrições serão do dia 03 a 31 de julho de 2023 (até às 23h59 - hora de Cuiabá/MT).

O Auxílio Permanência a Estudante Indígena e Quilombola é um repasse financeiro destinado a reduzir as desigualdades étnico-raciais, contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes indígenas e quilombolas nas modalidades de educação básica e superior. O programa busca promover a inclusão acadêmica desses estudantes e apoiar sua permanência no IFMT.

Os estudantes aprovados de acordo com a documentação exigida no edital receberão um auxílio no valor mensal de R$400,00 (quatrocentos reais).

Em caso de dúvidas sobre os editais, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão do seu campus.

Para mais informações, acesse o Edital nº 138/2023 e seus anexos abaixo.