I Fórum de Assistência Estudantil – "Resistindo aos desafios”

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Agosto de 2018 às 15:00

I Fórum de Assistência Estudantil – "Resistindo aos desafios”

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva convida a comunidade escolar, especialmente os estudantes, para participar das atividades do I Fórum de Assistência Estudantil – "Resistindo aos desafios”.

O objetivo da criação do programa de Assistência Estudantil pelo Governo Federal foi garantir a permanência e o êxito dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, entretanto, diante do atual cenário nacional de perda de direitos sociais, conquistados com dificuldade ao longo de décadas, a discussão e a reflexão sobre a Assistência Estudantil é necessária para a garantia e o fortalecimento de uma Educação Pública gratuita e de qualidade ao alcance de todos.

Com o objetivo de discutir essas questões e refletir sobre a politica de Assistência Estudantil no Campus Cuiabá, o I Fórum de Assistência Estudantil – "Resistindo aos desafios" acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, no período matutino e vespertino, na Sala de Projeções deste Campus Cuiabá, com atividades abertas a toda a Comunidade Escolar: mesa de diálogo, palestra, apresentações culturais.

No dia 16 de agosto, a partir das 08h30 haverá a abertura do I Fórum de Assistência Estudantil e na sequência a Mesa de Diálogo "Saude mental no contexto escolar". Já no período vespertino teremos a Mesa de Diálogo: "Assistência Estudantil - "Resistindo aos Desafios" . No dia 17 de agosto as atividades serão desenvolvidas em grupos de trabalho, com a temática Assistência Estudantil.

As inscrições para as atividades estarão abertas com uma hora de antecedência do início das atividades programadas e deverão ser feitas na recepção do evento (Sala de Projeções do Campus Cuiabá).

Sua presença é importante, pois o diálogo e a reflexão são fundamentais para garantir as conquistas sociais e combater o retrocesso, no que tange a Assistência Estudantil.

Contamos com a presença de todos! Participem!

A programação completa do Fórum encontra-se disponível abaixo: