Formatura dos cursos técnicos no Campus Cuiabá reúne mais de 500

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Abril de 2017 às 13:20

Formatura dos cursos técnicos no Campus Cuiabá reúne mais de 500

O IFMT Campus Cuiabá realizou ontem, 11, terça, a formatura de 237 estudantes do Ensino Médio Integrado, concluintes do ano de 2016, nos cursos técnicos em Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Eventos, Informática, Secretariado e Telecomunicações.

A solenidade contou com a presença de professores, servidores e pais de alunos que lotaram a quadra de esportes. “Estou muito orgulhoso do meu filho concluir o ensino médio na mesma escola em que eu estudei”, afirmou Gilson Santos, pai do formando em Técnico em Eletrotécnica e aluno de Engenharia Elétrica da UFMT, Estevão dos Santos.

Outra aluna orgulhosa e emocionada era a formanda de Secretariado Executivo Michelle Siqueira. “Aprendi muito aqui na escola. Aprendi a ser responsável, amadureci”, disse. Para Mariliza Negraes formanda de Eletrotécnica o IFMT não apenas ensina conhecimento mas também forma para a vida. “Aqui tive uma formação completa assimilei conhecimentos técnico, mas também sociais e políticos”, comemorou.

De acordo com os professores Vicente Pedroso e Ângela Oliveira, coordenadores do DAS e DACC respectivamente, a formatura do ensino médio emociona a todos pois marca uma etapa importante na vida de toda a família que sempre se faz presente na conquista dos alunos. “Eles são vibrantes e contagiam a todos nós com essa alegria pela etapa vencida na vida”, finalizou Vicente.