Estudantes do IFMT visitam obra do Edifício Península Eco Business em Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Outubro de 2023 às 16:27

Como oportunidade de vivenciar na prática assuntos tratados em sala de aula, alunos dos cursos de Engenharia Civil, Edificações Subsequente e Tecnologia em Construções de Edifícios realizaram uma visita técnica à obra de construção do Edifício Península Eco Business em Cuiabá, no dia 21 de setembro.

A atividade foi acompanhada pela professora Valery Pires, do Departamento de Infraestrutura do IFMT, e envolveu as disciplinas de Introdução à Engenharia Civil, Gerenciamento de Canteiro de Obras e Sistemas Construtivos, que viram conceitos como: operacionalização e os métodos construtivos aplicados; ações de sustentabilidade; e reaproveitamento de água em todo processo da obra, até o uso e operação do edifício e técnicas de contenção estrutural.

Para Pamella Oliveira, aluna do curso técnico subsequente em Edificações, a experiência foi agradável e de grande valia. “Eu e outros colegas nunca tínhamos ido em um canteiro de obras, esse tipo de prática nos permite ver a realidade tanto da profissão como da dinâmica da obra. Sem dúvidas, muito enriquecedor”, destaca.

“O que mais me interessou foram os métodos construtivos e as soluções que foram feitas a cada etapa que ocorreu algum imprevisto. Em conversa com o engenheiro, ele também passou bastante informação sobre as tecnologias que serão adotadas na edificação”, complementa.