Estudantes do IFMT são selecionadas para intercâmbio no Japão e Espanha

Publicado por: Reitoria / 3 de Abril de 2023 às 17:01

Duas discentes do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva estão prestes a iniciar um intercâmbio de estudos na Espanha e Japão.

Em sua primeira experiência de viagem internacional, Alessandra Okimura, participará de um programa de estudos no Japão com duração de 7 dias, nas áreas de Ciência e Tecnologia. Ela embarca no próximo dia 15 de abril.

Já Letícia Muraro Silva Borges, que atuou como embaixadora-mirim no Campus Cuiabá Octayde, conquistou a chance de cursar Engenharia Civil na Universidade de Jaén, na Espanha a partir de setembro de 2023. Ela foi selecionada por meio da Chamada Pública do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), cujo resultado foi divulgado no dia 29 de março de 2023.

O professor Weslley Alves Siqueira embaixador da área internacional do IFMT, responsável por apresentar as oportunidades de estudos no exterior aos estudantes do campus e orientá-los em todo o processo destacou o envolvimento das jovens em projetos de pesquisa, jogos e atividades extracurriculares.