Estudantes do Campus Cuiabá Octayde participam da segunda fase da OBI 2023

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Agosto de 2023 às 13:05

Com a orientação do professor Alexandre Torrezam, do Departamento de Computação (DCOM) e também Coordenador Local da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), os estudantes do Curso Técnico em Informática: Matheus de Paula Abido e Isaac Alves de Andrade, participaram ontem (23), da Segunda Fase da OBI 2023.

A Olimpíada Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. Neste ano, a Olimpíada está em sua 25ª edição.

O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica, neste caso, a ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.